Piettro lança single que questiona o romantismo na era das redes sociais

 Piettro lança single que questiona o romantismo na era das redes sociais

E se o amor da sua vida estiver do outro lado da tela do celular? E se aquele crush para o qual você mandou um foguinho nos stories e começou uma paquera fosse a sua cara metade, mas você não teve coragem de marcar o date? A partir de questões como estas, analisando frustrações típicas dos relacionamentos modernos, o cantor e compositor Piettro criou a canção ‘E se for amor?’,  single que ganhou clipe hoje.  A canção é fruto de um music camp, grupo de compositores que se unem para criar canções uns pros outros, e conta com coautoria de Bia Marques, Sabrina Lopez e Luiza Lapa.

Piettro reconhece que, muitas vezes, é ele a pessoa do outro lado da tela, “desperdiçando a chance de se apaixonar”. Quem nunca? “Eu acho que a gente se encontra nesses dois papéis continuamente. Até porque virou trivial essa paquera pela internet. As reações que o Instagram te sugerem já são sempre uma carinha de apaixonado, um foguinho, uma palminha, sempre algo validando o outro, e isso pode virar uma paquera ou um flerte muto facilmente”, analisa.

 

 

O videoclipe, que chega junto com a música, expressa bem essa dicotomia. Nele, Piettro contracena, num cenário minimalista, com o multiartista Vittu, que forma com o cantor o par romântico idealizado na música. Em cena, não fica tão claro quem está disposto ao encontro e quem tem medo, claro O clipe expressa bem essa dupla articulação entre ser a pessoa que teme o encontro, nem os porquês, deixando em aberto para a interpretação do espectador.

O clipe expressa essa dubiedade em cenas que exploram a relação entre proximidade e distância, como quando os atores estão sentados, de costas, conversando pelo celular; ou quando Vittu, atrás de um tecido branco, parece algo que está ao alcance dos dedos, mas, ao mesmo tempo, é intangível, inalcançável. Para Piettro, as reflexões sociais levantadas pelo trabalho vão atingir o público em cheio, mas, no fundo, se trata de uma música romântica, e que é isso que vai capturar o coração dos fãs.

 

Aquiles Marchel

Leia mais

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *