Uísque e meia-luz: A potente estreia de Angela Ro Ro em disco
Angela Ro Ro começou sua carreira como cantora e compositora em Londres, onde morou por um tempo, cantando em pubs. E é esse clima de pub, traduzido e adaptado para o português, que está no álbum de estreia da cantora, homônimo, lançado em 1979. O piano de Antonio Adolfo (Nara Leão, MPB-4, Tim Maia e Elis Regina, entre muitos outros) faz a cama de todas as 12 faixas da estreia. A sonoridade chama as doses de uísque, a meia-luz e, pronto, você está no cenário perfeito para ouvir as letras sobre amores, desamores, alegrias, tristezas e, enfim, a vida.
O primeiro single do disco foi “Tola Foi Você”, mas foi “Amor Meu Grande Amor”, parceria de Angela com Ana Terra, que arrebatou a audiência e trouxe a atenção merecida ao disco – em dezembro de 1979, o Jornal do Brasil chamava a cantora de sensação do ano e a comparava com Maysa, até por uma certa semelhança e, claro, pela intensidade.
Logo na estreia, Angela Ro Ro mostra suas cartas com toda a finesse que lhe é devida. A voz, potente, sempre bem colocada, limpa e clara, declamava letras que já davam sinais do foguete que seria sua carreira, cheia de altos e baixos, mas sem perder o tom. Em 1996, sua carreira teve um renascimento com a regravação de “Amor Meu Grande Amor” pelo Barão Vermelho – grupo com o qual Angela tem relacionamento desde o começo, ainda com Cazuza. Lembre-se que Angela Ro Ro se recusou a gravar “Malandragem” porque achava que a letra “quem sabe eu ainda sou uma garotinha” não combinava com uma quase quarentona, na época.
Angela Ro Ro – Angela Ro Ro – 1979
- Cheirando A Amor
- Gota De Sangue
- Tola Foi Você
- Não Há Cabeça
- Amor Meu Grande Amor
- Me Acalmo Danando
- Agito E Uso
- Mares Da Espanha
- Minha Mãezinha
- Balada Da Arrasada
- A Mim E A Mais Ninguém
- Abre O Coração
- Não Pulo Uma Faixa é um site cofundado pelo jornalista Marcos Lauro e que se dedica a falar sobre discos perfeitos, daqueles que ouvimos por inteiro. Semanalmente, ocupará esse espaço no Portal Mais Brasil com discos brasileiros que marcaram época.