“Estrada do Sol” abre caminhos para disco que homenageia obra de Dolores Duran

 “Estrada do Sol” abre caminhos para disco que homenageia obra de Dolores Duran

Foto: Fernanda Corsini

Previsto para ser lançado no dia 19/04, Fractal Feminino Vol.1, de Rachel Cossermelli, surge para facilitar um caminho de reconexão do público com os trabalhos de artistas mulheres que sofrem apagamentos históricos de maneira sistemática

Ouça:

No aguardado lançamento de seu álbum “Fractal Feminino Vol.1”, marcado para o dia 19/04, Rachel Cossermelli celebra o legado de Dolores Duran. Para abrir os caminhos, a artista divulga “Estrada do Sol”.

Faixa é uma homenagem à icônica composição de Dolores Duran, em parceria com Tom Jobim, imortalizada na voz de Gal Costa. Nesta releitura, Rachel Cossermelli fusiona elementos da bossa nova, do groove e do funk dos anos 70, dialogando ainda com o gospel americano e o candomblé.

A artista revela uma conexão profunda com a história da música brasileira e sua determinação em resgatar e dar voz às mulheres que moldaram o cenário musical, como Dolores Duran, mas que continuam sendo relegadas ao esquecimento histórico.

Cossermelli compartilha: “Esse trabalho nasce de uma inquietação. Ao contar a história de Dolores e sua música ‘Estrada do Sol’, percebi que muitos desconheciam sua autoria. Isso me levou a refletir sobre como as grandes referências femininas na música são frequentemente omitidas de nossas narrativas históricas. É uma realidade que persiste até hoje, apesar das mudanças trazidas pelas redes sociais. As pessoas sabem quem elas são? O lugar que ocupamos na indústria um dia foi delas”.

A colaboração especial de Mari Merenda adiciona uma camada única de complexidade e textura à faixa, com vocais que oscilam entre o metálico e o delicado.

“Estrada do Sol” é uma canção sobre renascimento, sobre o surgimento de uma nova esperança após as tempestades da vida. A estreia representa não apenas uma reverência à obra de Dolores Duran, mas também um compromisso renovado em amplificar as vozes das mulheres na música e reconhecer seus legados duradouros.

@MaisBrasil

Leia mais

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *