Achou que era sorvete, mas era feijão: Scalene e Sebastianismos abrem show de grupo cristão sem saber

 Achou que era sorvete, mas era feijão: Scalene e Sebastianismos abrem show de grupo cristão sem saber

Foto: Rodrigo Gianesi/Downstage

No último final de semana, um evento gratuito no Carioca Club, em São Paulo, contou com shows da banda Scalene e do artista Sebastianismos (Francisco El Hombre). O que ninguém contava é que, no final das contas, seria uma pregação gospel.

Tudo isso por causa da banda americana NLM, cuja sigla é No Longer Music, ligada à uma comunidade evangélica. Em sua apresentação, o grupo fez uma encenação com cunho religioso, simulando um suicídio, e, por fim, um louvor. A história na íntegra foi narrada em uma thread do Twitter pela produtora de conteúdo Gabriela Cavalherio, confira abaixo:

A continuação é ainda mais bizarra. O pior é que a banda tinha uma turnê marcada com muitas outras bandas, como Dead Fish Bullet Bane, e passaria por diversas cidades do Sul e Sudeste.

A confusão do backstage

Em entrevista para o G1, o artista Sebastianismos conta que, no decorrer das negociações para contratar os shows, não foi afirmado que a NLM seria de fato uma banda “emo gospel”.

Criada “como recurso para espalhar o evangelho de Jesus para jovens que nunca entrariam numa igreja”, segundo o site oficial, a banda faz parte de um grupo de estudos bíblicos, chamado Steiger. Na divulgação do shows pelo Instagram, muitas pessoas criticaram pelos comentários a investida de incluir religião nos eventos sem o aviso prévio.

Com isso, Sebastianismos e a banda Scalene finalmente se pronunciaram, e você pode conferir nos posts abaixo:

Na agenda publicada no perfil da NLM, a banda se apresentou também em São José dos Campos e Rio de Janeiro. A turnê continuaria por Araucária (PR), Blumenau (SC), Criciúma (SC), Porto Alegre, Florianópolis, Porto Alegre e Curitiba, mas, depois dessa ladainha toda, sabe-se lá o que será desse rolê todo.

Que doideira, né?

Anaju Tolentino

Leia mais