Zekrdoso se une a Dan Stump em single “Eu e Você”
Após conquistar excelente resposta com os singles de estreia da sua carreira solo, “Nosso Lar” e “Aqui no Telhado”, o cantor, compositor e multi-instrumentista manauara Zekrdoso segue revelando diferentes camadas de seu aguardado álbum de estreia, “Todo Amor Dessa Vida”, previsto para o primeiro semestre de 2025. A faixa inédita “Eu e Você” é a terceira música do projeto a ser apresentada ao público e ganhou videoclipe disponível no canal do youtube de Zekrdoso.
“Eu e Você” é uma canção que aborda o início de um relacionamento, com todas as descobertas e o turbilhão de sentimentos que envolvem o começo de uma grande paixão.
“Essa foi a primeira canção escrita para esse álbum e reflete exatamente o momento do início do meu relacionamento com a minha companheira. Havia passado por momentos muito difíceis em um período anterior e o amor foi uma via de enxergar uma nova possibilidade, um novo começo, “Eu e Você” foi criada em meio à pandemia e carrega consigo uma reflexão sobre a incerteza do futuro, a ansiedade e a impotência diante das perdas que todos enfrentamos nesse período”, revela Zekrdoso.
A letra da música é emocional e poética, brincando com as palavras e trazendo ritmo àquilo que está sendo cantado. Como muitas das canções do disco, “Eu e Você” é um reflexo profundo de sentimentos pessoais, dúvidas e certezas, fazendo com que a música e o álbum sejam um retrato autêntico de Zekrdoso.
“Inicialmente, minha intenção era fazer a música com voz e violão. Porém, ao pensar na produção do álbum como um todo, quis sair do formato que estava acostumado a compor e arranjar. Estava ouvindo muita música contemporânea, especialmente R&B, e comecei a rabiscar os arranjos, e naturalmente a música foi tomando contornos mais próximos ao que eu estava ouvindo, com beats graves e timbres inovadores”, explica o artista.
O single conta com elementos mais POP e mantém a forte personalidade e a constante busca por experimentações musicais de Zekrdoso.
“A música é uma busca genuína e natural do meu processo criativo, e ‘Eu e Você’ oferece mais uma camada de cores e sensações nesse caminho que vem sendo construído com muito zelo e paixão”, afirma.
“Eu e Você” conta com participação especial de Dan Stump, cantor, compositor e criador audiovisual da Amazônia, com uma carreira que mistura folk, MPB e uma sonoridade extremamente marcada por sua forte conexão com as paisagens da Amazônia.
Dan Stump, que já trabalhou com Zekrdoso no audiovisual de outras faixas, além de cantar no single, também assina a direção do videoclipe. Para Dan, participar da faixa foi um caminho natural pela parceria que os dois vêm construindo.
“A gente começou a construir uma relação pelo audiovisual, mas logo percebemos que tínhamos muita coisa em comum, musicalmente falando. Quando ele me apresentou a música eu logo falei que queria estar junto. E as coisas aconteceram muito espontaneamente”, celebra Dan.
Para Stump, apesar da faixa falar sobre uma relação romântica, eles levaram a história do videoclipe para um outro universo.
“A música fala sobre uma relação, mas no clipe a gente conta a história de um personagem muito bacana. Além de dirigir o videoclipe, eu apareço como um personagem dentro dele. Então, a gente criou um universo muito particular para essa canção, potencializando os sentimentos dela dentro desse universo da psique humana, das relações, mas não só da relação óbvia que a música pode te levar. Quem assistir o clipe vai ser levado pra um outro lugar das relações interpessoais”, aposta.
Ficha Técnica:
Composição, arranjos e produção: Zekrdoso
Participação: Dan Stump
Violões, baixo, teclados e bateria: Zekrdoso
Mixagem: Viktor Judah
Masterização: Victor Nery
Videoclipe: Roteiro por Dan Stump e Zekrdoso, Direção de arte por Dan Stump e direção de fotografia por Demi Brasil
Links:
Ouça “Eu e Você” nas plataformas musicais
Eu e Você (Zekrdoso)
Letra:
Eu e você
Nascemos como a luz do dia
Vi que você como um vitral me refletia
As cores que eu não conheço
As dores que eu não confesso
Na incerteza do teu passo
Vi a chance de um recomeço
Num movimento desconexo
A vida me virou do avesso
Como se todo o universo
Se traduzisse no seu beijo
Eu e você
Tomamos os banhos de chuva
Que em mim e em você
Limparam toda vista turva
E tudo o que vem adiante
É claro como a luz da noite
Mas se nessa roda gigante
Eu tiver você na minha lente
Eu não tenho medo dos cortes
Não tenho medo de rir com os dentes
A gente indica onde é o norte
E a sorte há de seguir na frente.