Tocando Sensibilidade: A Ascensão de Leo Dpaula na Nova Geração da MPB

 Tocando Sensibilidade: A Ascensão de Leo Dpaula na Nova Geração da MPB

Foto: Divulgação

Leo Dpaula é um artista que nasceu em Penápolis e foi criado em Cafelândia, duas pequenas cidades do interior de São Paulo, e se destaca na nova geração da MPB pela ascensão e notoriedade com a pouca idade, apenas 27 anos.

Iniciou sua carreira no ano de 2020, quando participou e venceu a primeira edição do festival Loungefest, competição musical com mais de 150 artistas independentes de todo Brasil. Desde então, o artista vem estabelecendo seu estilo musical e sua sonoridade original com seu primeiro lançamento “Ela”, sucesso na MPB que já ultrapassou 60.000 visualizações nas plataformas musicais. Em 2022, lançou seu primeiro EP “O Segredo” com 4 canções inéditas e 4 videoclipes de muita emoção e sensibilidade. Atualmente, o artista já soma mais de 700 mil plays em todas as plataformas digitais.

Em Abril de 2024, o artista emocionou profundamente os fãs da MPB e Pop Leve com o lançamento da música “É Possível Ser Feliz”, uma canção que aborda a importância do autoconhecimento na busca pela felicidade de viver. Este single é uma parceria com Hugo Branquinho e Heitor Branquinho, artistas consagrados que já dividiram palco com ícones da música brasileira como Milton Nascimento e Wagner Tiso. Hugo e Heitor trazem consigo a força de expressão e essência da música mineira, marcas presentes em “É Possível ser Feliz”
É Possível ser Feliz é a terceira música lançada que estará entre as 5 faixas do EP “Sensível Sou Eu” de Leo Dpaula. O EP será lançado por completo em Junho de 2024 e se destaca por sua estética minimalista e pura das canções, maioria em Voz e Violão, mas também por abordar o tema da sensibilidade em cada canção de uma forma diferente, com um olhar sensível para relações afetivas, autoamor e condutas de vida.

Ouça “É Possível Ser Feliz” no Spotify:

@MaisBrasil

Leia mais

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *