Os destinos mais incomuns pra visitar e conhecer o BR

 Os destinos mais incomuns pra visitar e conhecer o BR

Foto: Adriana – Em algum lugar do mundo

O Brasil é mesmo encantador, com dimensões continentais que guardam desde verdadeiros paraísos até lugares curiosos. Para além das praias, cachoeiras, cidades turísticas e destinos que já viraram moda entre os viajantes, hoje trouxemos uma lista com lugares incomuns pra conhecer.

Lê e depois conta pra gente no Instagram @portalmaisbrasil se já conhecia esses lugares.

ARRUME AS MALAS, rumo ao Brasil profundo. Vamos partir do maior parque rupestre do mundo, conhecer cidadezinhas interessantes e chegar numa cidade mística que todo mundo deveria conhecer.

Vem com o Mais Brasil …

Serra da Capivara (PI)

Declarado Patrimônio Mundial da Unesco desde 1991, o Parque Nacional da Serra da Capivara é a maior área com pinturas rupestres do mundo. Com registros de 6 a 12 mil anos. Um oásis e uma verdadeira viagem no tempo. Localizado na região semiárida do estado, abrangendo quatro cidades: Canto do Buriti, Coronel José Dias, São João do Piauí e São Raimundo Nonato.

Chapada das Mesas (MA)

Considerada a região com maior número de cachoeiras e nascentes de água do país, a Chapada das Mesas fica Sul do estado do Maranhão. Além do Parque Nacional da Chapada das Mesas, o destino oferece balneários, grutas, formações rochosas e várias outras cachoeiras entre os municípios de Carolina e Riachão. A melhor época para visitar a Chapada das Mesas é entre maio e setembro, quando chove pouco e a água está transparente.

Serra da Saudade (MG)

A menor cidade do Brasil fica em Minas Gerais e ao contrário do que muitos pensam, tem coisa pra fazer por lá. Um dos patrimônios naturais é a Barra do Funchal, onde bifurcam os rios Funchal e Indaiá. Ideal para esportes como bóia-cross, canoagem (em alguns trechos do rio), e pescaria. Também atrai praticantes do vôo livre (vôo à vela), parapente (paraglider) e asa-delta,. Há montanhas onde o vento é constante e que servem de rampas naturais.

Joanópolis (SP)

Outra cidade pequena que pode surpreender é Joanópolis, no interior de São Paulo. Dizem que é a cidade do Lobisomen e a lenda urbana é cultivada por lá geração após geração. Inclusive com várias representações espalhadas pelas ruas. Além disso, também é conhecida pelas belezas naturais, como a Cachoeira dos Pretos com mais de 700 metros de altura e pelos capris que fabricam de tudo.

Vale da Lua – Chapada dos Veadeiros (GO)

Esse já está se tornando conhecido, mas vale a pena estar na lista pelo ineditismo das formações rochosas. O Vale da Lua fica próximo da vila de São Jorge, na Chapada dos Veadeiros em Goiás, cerca de 250km de Brasília. O local é lindo e próprio para o banho e mergulhos, uma experiência única. Ao redor também há várias outras cachoeiras e opções de passeio e esporte. Claro, a Vila de São Jorge é um programa à parte, dias de calmaria e nenhum asfalto.

São Thomé das Letras – MG

Outro lugar que já é conhecido por alguns públicos, mas nunca está nas listas de turistas, é uma cidade que carrega muita mística. São Thomé das Letras fica em Minas, mas é relativamente perto de São Paulo, coisa de 350km. A cidade é pequena, se você quer fugir do movimento é melhor se programar fora de temporada, mas se a sua é aproveitar a multidão, São Thomé tem sempre ótimos festivais.

Indique mais destinos pelo Brasil enviando DM no Insta do @maisbrasil.

@MaisBrasil

Leia mais

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *