O primeiro Tom Zé dos cinemas: Pedro Meirelles estreia nas telonas em “Meu Nome É Gal”
Com uma carreira já notável aos 26 anos de idade, o ator, apresentador e roteirista Pedro Meirelles está no elenco de “Meu Nome É Gal”, filme que chegou aos cinemas neste dia 12 de outubro. Pedro encarnará o icônico compositor Tom Zé.
É a primeira vez “o último tropicalista” ganha uma versão no cinema. “É uma versão dele diferente da que conhecemos hoje. É o Tom Zé da Tropicália, da época dos grandes festivais de música. É como se víssemos o desabrochar de um dos nomes mais inventivos e geniais de todo o Brasil”, conta Pedro sobre esta grande responsabilidade. O filme, dirigido por Dandara Ferreira e por Lô Politi, mostra versões jovens de Tom Zé e outros grandes nomes da nossa cultura musical, como Caetano Veloso (Rodrigo Lellis) e Jards Macalé (Barroso). O elenco do longa também conta com nomes como Sophie Charlotte, Luís Lobianco e Fabio Assunção.
Esta também é a estreia do ator nas telonas de cinema. Em sua trajetória profissional, Pedro participou de projetos que vão desde séries de TV (como as produções Que Talento!, Família Imperial e HEBE) até os palcos de teatro, mas nunca havia gravado até o momento cenas para filmes. “É claro que eu gosto e tenho desejo de atuar em novelas e de fazer séries, mas eu considero fazer cinema como o maior desafio para mim. Cinema é um mergulho vertical e muito intenso. Eu tenho muito interesse nisso.”, explica.