Reynaldo Gianecchini fala sobre A Herança e nova fase da vida
Contracenando com Bruno Fagundes e outros dez atores em uma peça de mais de 5 horas de duração, o ator Reynaldo Gianecchini conversou com a Revista Bravo!, fez um apanhado sobre sua carreira e contou o que busca deixar de legado.
A peça do dramaturgo americano Matthew López retrata diferentes gerações da comunidade gay dos Estados Unidos refletindo sobre seu legado. É a primeira versão em língua estrangeira da peça original, que ganhou quatro prêmios Tony — o mais importante do teatro americano.
Reynaldo contou que estava prestes a participar de Verdades Secretas quando recebeu o texto e logo se encantou pela peça e seu personage Henry Wilcox. Com cenas divididas em duas sessões”A Herança” também é inovadora por não ter coxia, tudo o que acontece nos bastidores se passa na frente do público, como as trocas de figurino. O cenário muda o tempo todo. A peça estará em cartaz novamente de 1 a 29 de Junho, de Quinta e Sábado no Teatro Raul Cortez.
Sobre se assumir aos 50 anos e essa nova fase de sua vida ele afirma “Acho que tudo acontece na hora certa, não adianta forçar”. Em entrevista a Humberto Tozzi, Gianecchini falou tudo que tinha vontade.
“Hoje em dia, tudo que aceito fazer tem a ver com a escolha do que quero falar, do processo que quero viver, o que quero aprender com aquilo, como ser humano ou como artista. As minhas escolhas são pautadas nisso”
LEIA A ENTREVISTA COMPLETA