Mulheres no comando: C1C2, uma das principais editoras de música no país, abre novo escritório no Rio de Janeiro

 Mulheres no comando: C1C2, uma das principais editoras de música no país, abre novo escritório no Rio de Janeiro

Celaine Manhães (de branco) e Cely Manhães: as lideranças por trás do sucesso da C1C2 (Foto: Divulgação)

A C1C2 Edições, uma das principais editoras musicais independentes do Brasil, acaba de inaugurar sua nova sede no Rio de Janeiro. Há 15 anos no mercado, a empresa administra um catálogo de mais de 14 mil obras (abrangendo gêneros como música religiosa, sertaneja, pagode, romântica e trilhas sonoras) e trabalha com autores emergentes, artistas consagrados e editoras parceiras, sempre com foco em promover e proteger a criação musical. A empresa foi fundada e é gerenciada pelas empresárias e irmãs Cely Manhães e Celaine Manhães.

Nosso trabalho vai além da gestão de direitos autorais. Buscamos oportunidades para que as obras de nossos compositores ganhem visibilidade em projetos de cinema, TV, comerciais e campanhas, oferecendo serviços completos de licenciamento, arrecadação e distribuição de créditos retidos ou omitidos, visando a boa administração das obras sob nossa responsabilidade”, comenta a diretora executiva Cely Manhães.

Por meio de investimentos estratégicos em vários segmentos, a C1C2 adentrou 2025 dedicada a expandir seu catálogo musical,  a fim de atrair o interesse de produtores, gravadoras e plataformas digitais, atuando em streaming, telefonia móvel e parcerias com artistas independentes no YouTube, ampliando o alcance das obras que administra. Só no ano passado foram cerca de 330 pedidos de autorização realizados. E a estimativa é dobrar esses números.

Alguns resultados expressivos da editora nos últimos meses incluem obras de autores como Abdiel Arsênio (+400M de plays no hit gospel “Me Atraiu”, sucesso na voz da intérprete Gabriela Rocha), Casa Worship (+202M de plays em “A Casa é Sua” e +133M de plays em “Eu Te Vejo em Tudo”), Moisés Cleyton (+130M de plays em “Meu Barquinho”, sucesso na voz de Giselli Cristina e de outros cantores) e Priscilla Alcântara (+19M de plays em “Sobrevivi” e +13M em “Quer Dançar”). 

 

Entre os serviços que a C1C2 oferece aos seus clientes estão Administração de Obra Musical, Licenciamento de Músicas, Arrecadação de Royalties, Assessoria Jurídica, Promoção de Repertório, Distribuição Internacional de Royalties e Sincronização e Parcerias Comerciais. E para que toda essa engenharia funcione, a editora tem parcerias com selos (Criarte Music, Café Divertido), distribuidora internacional (The Orchard /Sony Music), associações (Abramus), bem como parceiros de repertório. 

Quando se trata do seu patrimônio musical, é essencial escolher com cuidado quem vai gerenciar esse ativo tão valioso. É fundamental contar com uma equipe que se atente aos mínimos detalhes cadastrais para garantir o recebimento dos seus créditos de execução pública junto ao Ecad, por exemplo. Ter uma editora cuidando dos direitos autorais faz toda a diferença”, garante Cely Manhães.



@musiquepress

Leia mais

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *