Melhor judoca da geração: Mayra Aguiar conquista terceira medalha em Olimpíadas

 Melhor judoca da geração: Mayra Aguiar conquista terceira medalha em Olimpíadas

A gaúcha Mayra Aguiar disputou a medalha de bronze na categoria até 78 kg e venceu a sul-coreana Hyunji Yoon. É a terceira medalha olímpica da judoca e com esse feito se torna a primeira atleta brasileira a chegar a marca de três medalhas em disputa individual.

Mayra Aguiar começou a se destacar desde cedo. Aos 15 anos e ainda sem a faixa preta, a judoca conquistou a medalha de prata nos Jogos Pan-americanos Rio de Janeiro 2007. No ano seguinte, ela fez a sua estreia em Jogos Olímpicos. Mesmo trocando de categoria (deixou a médio e foi para a meio-pesado), a gaúcha seguiu brigando pelos primeiros lugares em todas as competições. No ciclo olímpico seguinte, voltou a subir ao pódio nos Jogos Pan-americanos e conseguiu sua primeira medalha em Jogos Olímpicos. Nos Jogos Rio 2016, garantiu mais um bronze para o Brasil.

O judô é o esporte com maior número de medalhas olímpicas, são vinte e quatro agora. A vitória de Mayra foi em uma técnica de chão. Ela conseguiu manter a imobilização durante vinte segundos.

@MaisBrasil

Leia mais