Matheus VK lança terceiro álbum solo, “Coragem é Coisa Rara”

Foto: Divulgação
Disco traz a participação de grandes nomes como Cissa Guimarães, Sophie Charlotte e Xande de Pilares, e conta com a produção musical de José Gil (Gilsons), Júlio Feijuca (Liniker) e Leo Mucuri
Nascido na Bahia e criado no Rio, Matheus VK é cantor, compositor e instrumentista. Conhecido por sua conexão com o carnaval à frente do bloco Fogo e Paixão e também um dos vocais da Orquestra Imperial, o cantautor lança seu álbum Coragem é Coisa Rara, que traz a liberdade, a leveza e o carnaval, como metáfora de um Brasil diverso, passional e corajoso, como tema por trás das canções. O novo álbum do cantor conta com as participações de Cissa Guimarães, Sophie Charlotte e Xande de Pilares e com produção musical de José Gil (Gilsons), Júlio Fejuca (Liniker) e Léo Mucuri.
Das sete faixas de Coragem é Coisa Rara, três são inéditas no disco. Além do feat. com Sophie Charlotte em Antes de Carnavalizar, o disco apresenta Assim, Assim e Coragem é Coisa Rara, assinadas por VK e Xande de Pilares, o sambista, aliás, chega como participação especial nas duas faixas. A primeira, passeia pelos ritmos brasileiros, pelo samba-canção e pelos olhares atentos doprodutor José Gil (Gilsons), que trouxe os tambores da Bahia e flertes com o funk carioca pra música. A segunda, segundo o cantor, “narra a coragem de ser quem se é e não dar muito ouvido para o que os outros pensam.” Traz também, na produção de Júlio Fejuca (Liniker), o calor da mistura de sons africanos com o samba de roda baiano, do recôncavo, e tudo isso, se acaba numa grande festa. O Tempo é Presente chega para retratar o atual momento de Matheus, que vive o tempo como ouro ao optar por estabelecer como prioridade a paternidade e a relação positiva e construtiva com as pessoas e a consolidação de laços afetivos sólidos (e que valham a pena) ao seu redor. Ondas de Calor, um axé com pitadas de brega, que traz a energia do calor do verão e cita as altas temperaturas globais. Saudade chega arrebatando através da junção das vozes de VK e Cissa Guimarães, e vem falar de uma saudade no seu lugar mais positivo. É um respiro mais intimista e reflexivo no álbum. Finalmente, Três Carnavais, organiza a mistura de frevo, com o funk e o samba-reggae. A música, uma parceria com o produtor musical da faixa, Leo Mucuri, dá voz a história de um baiano que encontra uma pernambucana na subida de Santa Teresa, no Rio de Janeiro.
Essa alegria revolucionária, essa força de se jogar na vida, de viver o aqui e o agora, sinto que todas as músicas trazem muito disso”, conta ele.
O álbum Coragem é Coisa Rara será lançado na sexta-feira, 14 de fevereiro; ouça aqui.
Ficha Técnica:
Produção Musical: José Gil, Júlio Feijuca e Leo Mucuri
Mix: Roger Rocha, Alexandre Rabasso, Fabrício Matos, Arthur Vienna
Master: Sérgio Santos
Foto original: Jorge Bispo
Arte IA e Design: Pedro Garcia
Distribuição: Altafonte
Digital: Pomar