Marc Yann comenta sobre produção 100% autoral e independente do novo álbum “A Noite Mais Sombria”

 Marc Yann comenta sobre produção 100% autoral e independente do novo álbum “A Noite Mais Sombria”

O cantor e compositor Marc Yann estreia na próxima sexta-feira (13), seu novo álbum “A Noite Mais Sombria”, projeto inteiramente produzido por ele mesmo, que prova mais uma vez sua versatilidade artística com este lançamento. O trabalho, que estará disponível em todas as plataformas de streaming de música, traz sobre as emoções mais intensas, sinceras e complexas do artista.

Marc descreve o processo de produção como “longo, sangrento, solitário, mas libertador”. Ele não só experimentou diferentes sonoridades — desde eletrônico e dançante até acústico, country, trap e disco —, mas também utilizou essas influências para traduzir seus sentimentos mais profundos. 

“Eu queria criar algo que fosse fiel à minha essência. É meu manifesto artístico de que posso fazer o que quiser, não sou limitado, minha arte não é definida por um gênero. É meu grito de liberdade. Este álbum reflete a liberdade de ser quem sou, sem medo de explorar minha vulnerabilidade”, comenta.

Embora inicialmente não tivesse planos de lançar um novo álbum, Marc percebeu que as músicas que estava criando estavam se conectando de forma natural. “No começo, eu não queria lançar um álbum e estava apenas experimentando sons e testando outras abordagens. Depois disso, percebi que as músicas se conectavam e o desafio começa: como lançar um álbum independente no cenário atual do pop? Assim, tomei a decisão de apenas criar um álbum conceitual que me desse orgulho de cada parte dele”, conta.

O quarto do artista se tornou um verdadeiro estúdio, onde ele produz seus próximos sons e transforma todos os sentimentos em letras e resigna feridas. O multifacetado artista considerou outro nome para o projeto, mas, ao revisitar traumas e reflexões durante sua terapia, percebeu que não fazia sentido permanecer preso a memórias repetitivas. A clareza obtida ao confrontar suas sombras e luzes trouxe o conceito necessário para encerrar um ciclo que havia começado em 2019 com seu primeiro disco, permitindo que ele finalmente conectasse todas as pontas soltas.

A decisão de produzir o álbum de forma independente e autoral também teve um grande impacto no conceito final do trabalho. Para Marc, “A Noite Mais Sombria” é mais do que um disco, ele considera este projeto o mais autêntico e intenso de sua carreira até agora, representando sua essência como um artista pop audacioso, independente e criativo, enquanto mergulha profundamente em seu autoconhecimento e evolução pessoal.

O artista conta estar ansioso para a estreia do novo álbum. O pré-save do álbum já está disponível e o artista fará um sorteio de um pix de R$ 200,00 entre aqueles que efetuarem. Não perca a oportunidade, clique aqui! 

Carolina

Leia mais

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *