Lara Aufranc moderniza clássico de Rita Lee

 Lara Aufranc moderniza clássico de Rita Lee

Foto: Shel Almeida

“Mutante” é uma balada romântica que vem emocionando gerações desde o seu lançamento em 1981. Fã da Rita desde criança, Lara decidiu gravar a música em 2022, após sua primeira turnê européia: “Eu já cantava ‘Mutante’ nos shows e a reação das pessoas era sempre muito legal, mesmo quando não haviam brasileiros na plateia”.

Produzida por Bruno Motta (engenheiro de som em formação pelo Abbey Road Studios em Londres), a nova versão de “Mutante” mantém a presença de sintetizadores, mas moderniza os timbres e dá força para um belíssimo arranjo
vocal. O resultado é uma canção leve e gostosa de ouvir, que valoriza a dor da letra com a doçura típica da Rita Lee.

Quando Rita Lee faleceu, o valor dos direitos autorais (que inicialmente haviam sido orçados em R$ 600) quintuplicou. Abalada com a morte da ídola, e sem condições financeiras para lançar a música, Lara deixou o tempo passar.

A solução foi fazer um financiamento coletivo para arrecadar o valor. A campanha foi um sucesso: em 1 semana atingiu a primeira meta, e na sequência atingiu a segunda – que era o dobro da primeira. Com isso, a música ainda vai ganhar um videoclipe!

“A Rita Lee abriu caminhos para todas as mulheres compositoras. Sempre foi a minha referência de mulher roqueira, autêntica, livre. Essa homenagem, ainda que póstuma, é o meu jeito de dizer ‘obrigada por tudo, Rita’” – diz Lara Aufranc.

No momento, a cantora e compositora prepara o seu 4º álbum de estúdio. Lara também é montadora de filmes e documentários, diretora de videoclipes, narradora de audiolivros e pintora.

Discografia, vídeos e mais informações no site laraaufranc.com

Marcelo Manso

Leia mais

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *