Fest Crew ocupa o centro de São Paulo com dança e muita arte

 Fest Crew ocupa o centro de São Paulo com dança e muita arte

Divulgação

Festival gratuito celebra trajetórias periféricas e queer no Centro de Referência da Dança, em 14 de junho

 

Dança e arte vão ocupar o centro de São Paulo no próximo dia 14 de junho com a realização do Fest Crew, festival gratuito promovido pelo projeto O Close e o Corre, no Centro de Referência da Dança (CRD). A programação inclui aulas abertas, apresentações artísticas e batalhas de dança com premiação em dinheiro — um encontro que valoriza corpos dissidentes e periféricos, e celebra a criação coletiva.

Com curadoria assinada por artistas e produtores das periferias, o festival aposta na ocupação de espaços culturais e urbanos por narrativas e estéticas frequentemente invisibilizadas. Entre os destaques da programação estão aulas com Mari Style (Amapiano), Waackim (Waacking) e Raiana (Heels), além das batalhas de Waacking e Open Style, com prêmios para os dois primeiros colocados. O júri será formado por Leona e Giovanni.

“Falar sobre autoestima como tecnologia de sobrevivência. Falar sobre o direito de sonhar com beleza, carreira, visibilidade sendo pessoas LGBTQIAP+ da quebrada. É saber que não precisa esperar o convite — dá pra criar o próprio palco e acender os holofotes pros seus”, afirma a equipe curatorial.

O Fest Crew dá continuidade ao movimento iniciado com o espetáculo “Caminhos”, que entre abril e maio circulou por praças da cidade.

SERVIÇO
FEST CREW
Data: 14 de junho de 2024
Local: Centro de Referência da Dança – Galeria Formosa, baixos do Viaduto do Chá, s/n – Centro, São Paulo
Horário: a partir das 13h
Atividades gratuitas | Classificação livre

Programação

Aulas abertas: Mari Style (Amapiano), Waackim (Waacking), Raiana (Heels)
Pocket show de abertura
Batalhas de dança: Waacking e Open Style (nível avançado), com premiação para 1º e 2º lugar
SOBRE O PROJETO

O Close e o Corre é uma iniciativa de formação, visibilidade e valorização de jovens LGBTQIAP+ das periferias de São Paulo. O projeto integra oficinas práticas, ações artísticas e um festival que conecta aprendizado e celebração.

Sarah Martins

Leia mais

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *