El Coffee faz um manifesto de conexão entre culturas no EP “Asopo”

 El Coffee faz um manifesto de conexão entre culturas no EP “Asopo”

Créditos: @_bielllzera

O EP estará disponível em todas as plataformas via ONErpm a partir desta sexta-feira (18)

“Asopo”, palavra da língua yorubá, que significa “conexão”, foi o termo escolhido por El Coffee para nomear seu EP, que marca sua imersão definitiva no universo do Afrobeat. Em “Asopo”, o artista reflete as interseções entre língua, cultura e identidade, colocando a comunicação no centro da criação artística. O projeto musical estará disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm a partir desta sexta-feira (18).

 

Ouça “Asopo” 

 

Capa “Asopo”

 

Nesta nova fase, El Coffee decidiu explorar sua versatilidade ao trazer a sonoridade do Afrobeat e apresentar uma proposta única que mescla suas raízes brasileiras com influências globais. Com “Asopo”, El Coffee visa influenciar uma nova geração e promover o Afrobeat no país, oferecendo uma abordagem inovadora e única ao estilo.

 

Composto por nove faixas — “Manga”, “Atemporal”, “Slow”, “1 a 1”, “Obra do Destino”, “Mistério”, “Pu’ce”, “Pele na Pele” e “Sinais” — o projeto é mais do que uma coletânea de músicas, é um manifesto de conexão entre culturas, representando a forte influência africana na música contemporânea. A faixa foco, “Manga”, captura a fase inicial de um amor, quando a paixão está em seu ápice e duas almas se encontram como talismãs. A música aborda esse amor intenso, com ritmo e melodia que refletem a energia apaixonante e dançante. 

 

A produção do EP ficou por conta de Paiva Prod, que também vem se destacando na cena do Afrobeat. O produtor trouxe para o projeto influências adquiridas em um intercâmbio musical pela Europa, onde teve a oportunidade de colaborar com diversos artistas, compositores e produtores do gênero. “Tive a oportunidade de ir para Portugal, e isso abriu a minha mente”, comenta Paiva. “Ver de perto o processo de produção e como o Afrobeat está dominando a Europa foi impressionante. No caso do El Coffee, estamos fazendo exatamente isso: construindo musicalmente um artista de Afropop, mas com letras que trazem a verdade e a realidade de suas vivências e origens”, complementa o produtor.

 

“Asopo” é o resultado dessa conexão, onde música, cultura e comunicação se encontram para criar uma experiência única.

 

“Asopo” já está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm.

 

Sobre El Coffee: Cria da Zona Norte de São Paulo, El Coffee é considerado uma das promessas do afrobeats nacional. Com uma voz marcante e flows cadenciados, o artista deu seus primeiros passos na música ainda na infância, por conta da relação da família com tradicionais escolas de samba paulistanas. Seu foco é trazer uma nova linguagem nos Afrobeats e divulgar o estilo no Brasil, sendo um dos pioneiros da nova geração.

 

Instagram 

 

Sobre ONErpm: ONErpm é o grupo musical e gravadora liderando a nova geração da música – operando globalmente em 43 localizações e mais de 600 funcionários. O grupo oferece serviços de gravadora a artistas que procuram elevar suas carreiras e opera uma das maiores distribuidoras musicais do mundo inteiro, além de contar com uma das maiores networks multi-canais no Youtube.

 

Contando com um leque completo de serviços, que inclui apoio de marketing, ferramentas para a supply chain, SAAS, inteligência de empreendedorismo, publicação, contabilidade e soluções globais de pagamento, a empresa oferece a infraestrutura necessária para o sucesso de criadores e donos de conteúdo. Prezando por ser uma parceira confiável, a ONErpm oferece transparência em tudo que faz, desde a criação de uma campanha de marketing aos pagamentos.

 

Para mais informações, visite www.onerpm.com  

 

INFORMAÇÕES À IMPRENSA

Thiessa Torres – (11) 98899-5532 | thiessa@onerpm.com 

Pedro Paulo Furlan – (19) 99699-5732 | pfurlan@onerpm.com

Andreia Santana – (11) 978185085 | andreia.santana@onerpm.com

Marcelo Manso

Leia mais

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *