Dora Morelenbaum apresenta “Caco”, single que abre os caminhos de seu primeiro álbum de estúdio

 Dora Morelenbaum apresenta “Caco”,  single que abre os caminhos de seu  primeiro álbum de estúdio

Foto: Divulgação

Com projetos individuais e em grupo, a cantora já é vista como um dos principais destaques da nova cena musical brasileira

 

“O caco de vidro até que dói, mas dói no pé. E o pé fica bem longe do coração”. Este é o fio condutor da música “Caco”, de Dora Morelenbaum, que abraça o humor, a ironia, a frustração e o otimismo do amor. Após lançamentos solo, como o EP Vento de Beirada (2021); e em grupo, caso do álbum SIM SIM SIM (2022), com o Bala Desejo; Dora apresenta “Caco”. O single marca um primeiro movimento da cantora, compositora, instrumentista e produtora carioca rumo ao seu tão aguardado primeiro disco de estúdio solo, previsto ainda para outubro de 2024. Lançado em parceria pelos selos Coala Records e Mr Bongo, a faixa será disponibilizada nas plataformas digitais (ouça aqui) a partir do dia 8 de agosto. 

 

“‘Caco’, de alguma forma, apresenta a paisagem sonora que visualizo em todo o álbum. Ainda nos moldes da canção, ela fala de beleza e ruído, de um amor que contém em si o positivo e o negativo. É uma letra de amor não tão usual, uma perspectiva tanto frustrada como otimista”, resume a cantora. Produzida por Ana Frango Elétrico e co-produzida pela própria Dora, a música aborda o sentimento de uma maneira diferente, talvez até indefinível. “A produção surgiu a partir de um discurso estético e sonoro. Tem estranheza, mas também tem beleza junto”, afirma.

 


Capa “Caco” – DoraMorelenbaum – Design: Maria Cau Levy
Foto: Cau e Ana Frango Elétrico
Direção criativa: Maria Cau Levy, Dora Morelenbaum e Ana Frango Elétrico
Assistência câmera: Caio Mazzilli
Equipe design: Flora Milanez e Giovana Tak

 

Escolhido como single por resumir muito bem o álbum que está por vir, especialmente em relação à melodia, a canção apresenta um bom humor e uma certa ironia que instiga a ouvir mais e mais. “O álbum trará várias canções de amor, em muitas perspectivas. ‘Caco’ representa um pouco disso que a gente criou em termos de textura e subjetividade. Ainda dentro da música orgânica, mas com colagens de universos sonoros diferentes”, explica Dora. 

 

A artista tem conciliado, nos últimos meses, shows individuais e apresentações com o grupo Bala Desejo, que entrou em hiato após a turnê SIM SIM SIM, realizada no primeiro semestre de 2024. Com apresentações em países como Portugal, Espanha, França, Alemanha e Inglaterra, Dora tem conquistado o público com suas músicas, incluindo algumas faixas do futuro álbum, como “Caco”. “Tenho tocado essa faixa nos shows e tem sido incrível! Acho que ela desperta uma curiosidade nas pessoas sobre o que vem por aí em termos de sonoridade, e no projeto novo como um todo”, afirma.

 

“Caco” dá início a uma nova etapa na carreira da cantora. Após conquistar o público com seus primeiros passos, Dora se prepara para apresentar aos fãs e aos apreciadores da música brasileira um universo sonoro individual, que revela camadas de sua própria essência, sussurrando histórias sobre o amor.

 

Ouça “Caco” aqui 

Ficha Técnica “Caco”: 

Composição: Dora Morelenbaum e Zé Ibarra

Produção: Ana Frango Elétrico

Co-produção: Dora Morelenbaum

Mix: Angelo Wolf 

Master: Miguel Pinheiro Marques 

Bateria: Sérgio Machado

Baixo: Alberto Continentino 

Rhodes: Luiz Otávio

Voz, coro: Dora Morelenbaum 

Violão, coro: Zé Ibarra

Percussão: Marcelo Costa

Piano-assovio: Guilherme Lirio, Paula Morelenbaum, Dora

Arranjo de sopros, flugelhorn, trompete: Diogo Gomes

Trombone: Marlon Sette

Sax: Jorge Continentino

Coro: Julia Mestre, Lucas Nunes

Selos: Coala Records e Mr Bongo

Gravado entre Abril e Dezembro de 2023, no Rio de Janeiro

Créditos capa:

Design: Maria Cau Levy

Foto: Cau e Ana Frango Elétrico

Direção criativa: Maria Cau Levy, Dora Morelenbaum e Ana Frango Elétrico 

Assistência câmera: Caio Mazzilli

Equipe design: Flora Milanez e Giovana Tak

Marcelo Manso

Leia mais

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *