Deezer celebra o Dia Internacional dos Povos Indígenas e destaca álbuns de Arandu Arakuaa, Brô MC’s, OWERÁ e muito mais!!

 Deezer celebra o Dia Internacional dos Povos Indígenas e destaca álbuns de Arandu Arakuaa, Brô MC’s, OWERÁ e muito mais!!

Foto/Divulgação

Como forma de reconhecer e valorizar a rica cultura indígena ao redor do mundo, a Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) instituiu, em 1994, a data 9 de agosto como o Dia Internacional dos Povos Indígenas – visando também chamar a atenção para as questões e desafio que essas comunidades enfrentam, além de honrar seus legados.

 

Entre os principais destaques da herança dos povos indígenas está a música, bastante presente dentro do dia a dia do território indígena, servindo como uma forma de expressão e preservação de suas tradições e identidades, incluindo uma diversidade de estilos, instrumentos e práticas musicais.

 

Nesta sexta-feira, portanto, a Deezer celebra a data com o módulo especial Povos Originários, já disponível na plataforma com playlists cuidadosamente criadas pelo editor Eduardo Ribas: Brasil Indígena, que leva o público à mistura de músicas tradicionais e contemporâneas – com produções de diversos gêneros musicais que vão do eletrônico ao rock; Cantos Originários com faixas compostas por letras que narram histórias, mitos, lendas e tradições indígenas; e Rima Nativa regida pelo RAP e versos que ampliam nossa percepção da vivência de cada artista.

 

Além das playlists, a plataforma de música destaca 10 álbuns dentro do módulo. São eles:

 

  1. “Mrã Waze”, de Arandu Arakuaa
  2. “Rap Indígena”, de Brô MC’s
  3. “Mbaraeté”, de OWERÁ
  4. Inversões“, por Gean Ramos Pankararu
  5. “Zahytata” de Kaê Guajajara
  6. “Janequeo”, de Brisa Flow
  7. “Kiribasáwa Yúri Yí-Itá (A Força Que Vem das Águas)” de Suraras do Tapajós
  8. “Tempo, Guerra e Território” de Lucas Kariri
  9. “TORÜ WIYAEGÜ” de Djuena Tikuna
  10. “Anga” de Nelson D

 

Celebre os Povos Indígenas com as seleções que Deezer preparou, reforçando o seu compromisso de promover a diversidade cultural através de experiências musicais.

Carolina

Leia mais

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *