Deezer celebra o Dia Internacional dos Povos Indígenas e destaca álbuns de Arandu Arakuaa, Brô MC’s, OWERÁ e muito mais!!
Como forma de reconhecer e valorizar a rica cultura indígena ao redor do mundo, a Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) instituiu, em 1994, a data 9 de agosto como o Dia Internacional dos Povos Indígenas – visando também chamar a atenção para as questões e desafio que essas comunidades enfrentam, além de honrar seus legados.
Entre os principais destaques da herança dos povos indígenas está a música, bastante presente dentro do dia a dia do território indígena, servindo como uma forma de expressão e preservação de suas tradições e identidades, incluindo uma diversidade de estilos, instrumentos e práticas musicais.
Nesta sexta-feira, portanto, a Deezer celebra a data com o módulo especial Povos Originários, já disponível na plataforma com playlists cuidadosamente criadas pelo editor Eduardo Ribas: Brasil Indígena, que leva o público à mistura de músicas tradicionais e contemporâneas – com produções de diversos gêneros musicais que vão do eletrônico ao rock; Cantos Originários com faixas compostas por letras que narram histórias, mitos, lendas e tradições indígenas; e Rima Nativa regida pelo RAP e versos que ampliam nossa percepção da vivência de cada artista.
Além das playlists, a plataforma de música destaca 10 álbuns dentro do módulo. São eles:
- “Mrã Waze”, de Arandu Arakuaa
- “Rap Indígena”, de Brô MC’s
- “Mbaraeté”, de OWERÁ
- “Inversões“, por Gean Ramos Pankararu
- “Zahytata” de Kaê Guajajara
- “Janequeo”, de Brisa Flow
- “Kiribasáwa Yúri Yí-Itá (A Força Que Vem das Águas)” de Suraras do Tapajós
- “Tempo, Guerra e Território” de Lucas Kariri
- “TORÜ WIYAEGÜ” de Djuena Tikuna
- “Anga” de Nelson D
Celebre os Povos Indígenas com as seleções que Deezer preparou, reforçando o seu compromisso de promover a diversidade cultural através de experiências musicais.