Artsy Club solidifica sua expertise no mercado musical em ano marcado por intensa expansão; veja o balanço de 2024
Produtora criativa abriu filial em Los Angeles, nos Estados Unidos; assumiu novamente a cobertura do GRAMMY Latino, além de ter realizado projetos com Amazon Music, Audible e mais
Expansão é a palavra que define o ano de 2024 para o Artsy Club. Acompanhando as tendências do mercado da música, a produtora criativa dos irmãos Juliana e Dilson Laguna extrapolou fronteiras e levou sua expertise para Los Angeles, nos Estados Unidos, em uma nova filial (saiba mais aqui). A empresa também firmou parcerias significativas com o GRAMMY Latino, Mastercard e Windstar, em projetos na Argentina e nos Estados Unidos, além de seguir fomentando o cenário da música independente em suas iniciativas privadas abertas ao público, como o Sofar Sounds (experiência de música ao vivo em que o local do evento é divulgado com 48 horas de antecedência, enquanto as atrações permanecem ocultas até o momento do espetáculo) e o projeto autoral Artsy Club Live, com eventos intimistas e cursos voltados para o mercado da música.
O Artsy Club Studios, frente que organiza gravações, ensaios e audições de clientes e parceiros, teve ainda nomes importantes da música brasileira em seu portfólio, como Fresno, Jão, Titãs, Marina Sena, Fat Family, Criolo, Rael, Mano Brown, Céu, Rashid, Beto Lee, Arnaldo Antunes, Adriana Calcanhotto e Pitty.
Foi a partir da relação que o Artsy Club possui desde 2020 com a Amazon que surgiu a oportunidade da empresa assinar a produção do Amazon Music Live. A iniciativa global da marca, que aconteceu no Brasil pela primeira vez neste ano, produziu, a partir de julho, uma série de shows como after dos jogos da Copa do Brasil, com nomes como Diego e Victor Hugo, Ferrugem, Turma do Pagode, Matheus e Kauan, Dilsinho, Lauana Prado, Péricles e Guilherme e Benuto.
Outro momento de destaque foi no GRAMMY Latino 2024. Além serem os responsáveis pela produção de conteúdo dos eventos que antecederam a premiação, como o Showcase Best New Artist, Special Awards, Nominee Reception, Person of the Year, Première e Official Party, a empresa também ficou à frente da cobertura oficial nas redes sociais e nos canais de comunicação do evento, realizado no dia 14 de novembro, em Miami, nos Estados Unidos (saiba mais aqui).
Ao longo deste ano, a produtora contou com 90 pessoas na equipe de seus projetos e ainda comemorou a chegada de novos clientes, como a UBC e o app de inteligência artificial Moises; conduziu uma pesquisa sobre Consumo de Música e Entretenimento, desenvolveu o projeto autoral Newsletter Artsy Club e foi indicada ao Prêmio Profissionais da Música pelo curso “Design de experiências”. A empresa fechou o ciclo de 2024 sediando um debate sobre os principais marcos no mercado da música neste ano e possíveis tendências no ramo para 2025. Dilson e Juliana receberam convidados do setor e da imprensa para analisar o panorama do crescimento da música latina, novos hábitos de consumo em áudio e música, IA na música, entre outros destaques.
“2024 foi um período de importantes conquistas profissionais para nós: ao mesmo tempo que realizamos projetos grandes no Brasil, que envolveram produção de conteúdo, eventos, live marketing e pesquisa, nossa aposta em expandir a operação para o mercado internacional já rendeu ótimos frutos, emplacamos trabalhos em Buenos Aires, Los Angeles e Miami”, afirma Dilson, co-fundador do Artsy Club. “Porém, somos uma empresa familiar, 100% independente e autônoma. Nossos objetivos e metas vão além do faturamento e da rentabilidade. Então, neste momento de retrospectiva, também colocamos na balança outras questões como: estamos trabalhando em projetos que nos identificamos? Com pessoas que admiramos? Além do nosso cliente, nós e nossa equipe estamos felizes e orgulhosos do trabalho que realizamos? Olhando por esse aspecto, nesses 12 anos de história, 2024 foi nosso maior ano até aqui”, completa.